sábado, 27 de novembro de 2010

3 meses - agora todo mundo pode saber!


Quando completei 12 semanas, comecei a contar para os amigos sobre a gravidez. Até então, só a família sabia. Na sexta antes do feriado de 15 de novembro, depois do telão fomos com nossos amigos para uma pizzaria, onde contamos a novidade e o Cris distribuiu charutos de chocolate!
No domingo, fomos comer strogonoff na casa da Fer e do Wagner, onde tiramos esta foto da minha barriga. A Fernanda, fofíssima e craque em design, fez este presentinho para nós!


sábado, 20 de novembro de 2010

Ultrassom morfológico de 12 semanas





No dia 18 de novembro voltamos ao Fleury para fazer o US morfológico do primeiro trimestre com o Dr. Wagner.
A nossa menininha já está com 6,6 cm. Deu para ver coluna vertebral, estômago, bexiga, mãozinha (com 5 dedos!), pernas e pés, narizinho de perfil. Ela é linda! Ainda não está na melhor fase para vê-la em 3D, mas vale esta onde ela está de costas...
A medida da translucência nucal está normal (1,8 mm).


Menino ou menina?




No dia 11 de novembro, fomos a São Paulo coletar sangue para fazer a sexagem fetal com a Camila. Antes, passamos na Natura para eu contar para o Ale que estava grávida. No dia 17, ficamos sabendo que estamos esperando uma menininha! Estou muito feliz!

Férias em Itacaré - sombra e água fresca!



Com a gravidez, mudamos nossos planos de férias. A proposta inicial era irmos para a Patagônia Chilena e Argentina. Com muito gosto, decidimos por um programa mais light - um resort em Itacaré. Foram 5 dias de sombra e água fresca...









Sangramento e novo Ultrassom - 9 semanas




No sábado, dia 23 de outubro, tive um sangramento. Fiquei de repouso durante o final de semana e marquei um novo ultrassom para dia 28, para ver se estava tudo bem com o bebê. Por conta disso, a Dra. Dilma pediu para eu suspender o tai chi. Este ultrassom foi feito no Fleury, com o Dr. Wagner, um japonês muito gente boa. A parte positiva de ter tido o sangramento é que pude ver mais uma vez o bebê!
Ele já está com 2,9 cm, coração batendo a 168 bpm. Dá para ver os hemisférios cerebrais e o cordão umbilical.

Segundo Ultrassom - 8 semanas


No dia 21 de outubro fizemos o segundo ultrassom, também no consultório da Dra. Rosa. Impressionante ver como em 15 dias o nenê já tinha adquirido formas humanas!

Primeiro Ultrassom - 6 semanas


Com 6 semanas, no dia 08 de outubro, fui no consultório da Dra. Rosa com o Cris. Fizemos o primeiro ultrassom do nenê! A emoção de ver um feijãozinho com coração batendo tão rápido fui muito mágico! Choramos de felicidade!

A confirmação

Visita à casa da Vânia, em Avaré.

Treinando com o Gabriel.

Quando deu 30 dias do ciclo, resolvi fazer exame de urina. Era dia 24 de setembro, 3 dias depois do meu aniversário. O Cris tinha viajado para Recife. Fiz o exame logo pela manhã e deu positivo, MUITO positivo. Fiquei exultante, e à tarde fui fazer exame de sangue. O resultado sairia até sábado ao meio-dia. No sábado, já havia marcado uma viagem para Avaré, para conhecer o Gabriel. Quando deu meio-dia, pedi para a Vania para acessar a internet. Entrei na página do Fleury e lá estava: 4095 UI/L.

Estava grávida!!! Esperei o Cris voltar de Recife para contar pessoalmente a ele. Preparei um jantar especial no domingo e coloquei numa caixinha os sapatinhos amarelinhos que ganhamos da Vania e o exame de sangue. Foi uma alegria só!!!



A mudança

A mudança veio com a doença - ao saber que teria que operar a endometriose, que estava em grau IV - veio o medo de não poder ser mãe. Então, nesta hora, eu decidi que queria sim ter filhos.
A operação foi dia 26 de julho de 2010 e a minha última menstruação foi em 26 de agosto de 2o10.
No dia 10 de setembro fui no retorno da cirurgia e a Dra. Rosa Neme viu no ultrassom que eu tinha um corpo lúteo no ovário direito, indicando que eu havia acabado de ovular.
Então, sei que a concepção ocorreu entre os dias 07 e 11 de setembro.

O conflito


Como toda mulher da minha geração, fui criada para estudar e ser bem sucedida profissionalmente. Com isso, a ideia da maternidade foi sendo postergada. Além disso, minha vida de casada era muito boa - muitas viagens, compromissos e atividades. Não via como conciliar tudo isso com filhos. Questionava até se os queria ou se era cobrança da sociedade.
Até que decidi que era hora de engravidar. Depois de anos tomando pílula anticoncepcional, em abril de 2008 parei de evitar. E nada de engravidar... Confesso que ficava até aliviada quando vinha a menstruação, pois inconscientemente não queria ser mãe. O tempo foi passando, e nada de ficar grávida... Fiz vários exames, e em junho de 2010 descobri que estava com endometriose e precisaria operar.